A liderança do Brasileirão é do Inter, pelo menos até o complemento da rodada na segunda-feira (19). Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, a quarta consecutiva no campeonato, o time de Eduardo Coudet alcançou os 34 pontos. O treinador argentino completou 10 meses no comando da equipe colorada com ótimos números.
É a primeira vez que o Inter de Coudet alcança quatro vitórias seguidas na temporada. Além disso, o time não perde há sete jogos — desde que foi derrotado no Gre-Nal da Libertadores. Este talvez tenha sido o momento mais turbulento do treinador no Beira-Rio.
Mas o momento ruim passou, e os números de Eduardo Coudet no Inter impressionam. Encaminhado às oitavas de final da Libertadores, o time também briga pelo título brasileiro, troféu que não conquista desde 1979.
No último dia 16, fecharam-se 10 meses de seu anúncio como novo técnico do clube. São 40 jogos no total, com 22 vitórias e apenas sete derrotas. O poder ofensivo, talvez o grande quesito buscado no trabalho de Coudet para 2020, rende uma média de 1,5 gol por partida: marcou 62 vezes. Deste montante, 19 foram feitos por Thiago Galhardo, o maior goleador da equipe.
Inter nas mãos de Eduardo Coudet
- 40 jogos
- 22 vitórias
- 11 empates
- 7 derrotas
- 62 gols marcados
- 28 gols sofridos
- 64,1% de aproveitamento