O Gre-Nal até vai reunir nomes de peso, como Borré e Braithwaite, ou ainda reservar bons duelos, como o de Fernando e Villasanti, por exemplo. Mas não há no confronto alguém com maior capacidade técnica do que Alan Patrick.
Com Roger Machado, o camisa 10 colorado voltou a jogar bem e desponta como o jogador para desequilibrar no clássico do próximo sábado (19).
O recurso técnico para dar passes, pifar atacantes e até finalizar a gol, sempre fizeram parte do repertório de Alan Patrick. Mas ele também viveu momentos ruins no Inter, por problemas físicos e até técnicos. Na reta final do trabalho de Eduardo Coudet, o futebol do meia do Inter desapareceu.
Foi a partir da chegada de Roger Machado que Alan Patrick voltou a jogar bem. Antes jogador de 60 ou 70 minutos, ele tem conseguido ter boa performance nos 90 minutos em campo. Melhor fisicamente consegue participar ativamente do jogo e das principais jogadas ofensivas do time.
O histórico recente em clássicos também recomenda isso. Nos últimos três, todos com vitória do Inter, Alan Patrick comandou o time, inclusive com gols.
Assim, é Alan Patrick, do Inter, o jogador com maior potencial técnico para ser protagonista do Gre-Nal.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.