Com a definição de quase todos os classificados à próxima fase da Libertadores, uma coisa é certa: River Plate e Flamengo são os piores adversários possíveis para o Inter, que confirmou o primeiro lugar no Grupo B. Argentino Juniors e Atlético-MG vêm logo abaixo no nível de dificuldade.
Como o Palmeiras deve vencer sua partida desta quinta-feira (29), o Bolívar, que joga na altitude de La Paz, passaria a ser um possível rival colorado também. Mas qual seria o melhor adversário possível? Eu considero qualquer um dos times que passará no grupo do Boca Juniors. A maior tendência é o Coco-Colo, do Chile.
O time chileno joga em casa contra o Deportivo Pereira. Se ganhar, combinado com vitória do Boca, garante a classificação em segundo na chave. Além de ser o time classificado com a menor pontuação entre todos, o Colo-Colo é apenas o sexto colocado no Campeonato Chileno.
Os dois principais jogadores do time que enfrentou o Inter pela Sul-Americana do ano passado já saíram. Solari foi para o River Plate, e o centroavante Lucero está no Fortaleza. No frágil campeonato nacional, Palacios, ex-Inter, é o principal nome do time.