Com o avanço da vacinação contra o coronavírus e o estabelecimento de novos protocolos para a retomada de atividades antes restritas, Porto Alegre se prepara para receber o seu primeiro evento teste do setor de entretenimento noturno: uma festa com 600 pessoas na próxima semana. Será no domingo, dia 25 de julho.
A data está sendo aguardada e comemorada pelo setor, que até agora —mais de um ano após o início da pandemia — não conseguiu retomar suas atividades.
Conforme a coluna apurou junto a empresários, a programação acontecerá na Casa NTX (que tem capacidade para até 2 mil pessoas), das 16h às 23h de domingo e seguirá todas as medidas de segurança exigidas pelo poder público. Desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a Vigilância Sanitária, a festa exigirá triagem clínica e testagem do público para liberação da entrada.
Todos que adquirirem ingressos para o evento terão que realizar o teste rápido de antígeno de Covid-19 (em até 30 horas antes do início do evento). Os organizadores indicarão como local para a realização do exame o posto de coleta do PITSTOP Teste Covid-19, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, número 1.000, no bairro Praia de Belas. O resultado ficará disponível em 15 minutos e deve ser anexado à plataforma Blupass, local que reunirá as informações dos participantes.
À coluna, o empresário Marcos Paulo Magalhães, um dos nomes à frente do grupo, ressaltou a importância da atividade-teste, já que centenas de pessoas dependem do setor de entretenimento noturno para sobreviver:
— O setor de entretenimento movimenta milhões anualmente e incontáveis famílias sentem diariamente o impacto desse cenário que a pandemia nos trouxe. Por isso, estamos tão felizes com essa oportunidade. É um sinal importante de que a vida, tanto no seu aspecto econômico quanto social e cultural, está voltando ao normal — avalia.
A festa terá como atração DJs como Pic Schmitz, Adriano Carazzo, João Veppo e Ozzone, além do Grupo Sambatri e uma atração surpresa "de peso", segundo os organizadores.
O evento ainda terá um caráter social importante. Toda renda resultado da programação será doada à ONG Voluntárias Pela Vida e também repassada a instituições que têm se dedicado a auxiliar, das mais diversas formas, no combate à pandemia no Rio Grande do Sul.
Os ingressos para o evento estarão disponíveis exclusivamente para compra online, através da plataforma Vamo.