A Trensurb está contratando uma empresa para realizar o seu próximo concurso público. As propostas serão conhecidas em 10 de abril.
Serão contratados três agentes metroviários, para realizar segurança metroviária, além de um médico do trabalho. Ainda haverá cadastro reserva para engenheiro ambiental, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro em eletrônica, engenheiro mecânico, administrador, analista de sistemas, arquivista, assistente social, bibliotecária, economista, jornalista, nutricionista, publicitário, relações pública, secretária executiva, arquiteto e técnicos de administração, contabilidade, enfermagem do trabalho, edificações, eletromecânica, eletrônica, estradas, mecânica, telecomunicações.
Pela atual previsão, as taxas de inscrição custarão R$ 120 para cargos de nível superior e R$ 80 para nível técnico e médio. A expectativa é que aproximadamente 8 mil pessoas participem da disputa. A validade do concurso será de dois anos.
O edital só será publicado após o governo federal divulgar como serão as novas regras dos concursos públicos. Se for aprovado, o salário de cada uma das atividades será divulgado no edital.
O último concurso realizado pela Trensurb ocorreu em 2017. Foram selecionados 10 agentes metroviários, um engenheiro eletricista e um técnico de segurança do trabalho, além de cadastro reserva para advogado, contador e dois engenheiros civis.