Era jogo para fazer três pontos, e o Grêmio fez isso. Verdade que deixou a desejar no primeiro tempo, não foi bem e permitiu que o Cuiabá gostasse do jogo — inclusive, os visitantes tiveram oportunidades para abrir o placar, mas o Tricolor escapou.
Porém, foi ainda no primeiro tempo que o Grêmio marcou o seu gol, com, por incrível que pareça, uma boa participação do JP Galvão, que atrapalhou o goleiro do time adversário. O autor do gol foi Cristaldo - ele queria cruzar, e a bola acabou direto na rede.
O mais importante de tudo foi o resultado, e nada é mais importante no futebol do que o isso. Tanto é verdade que em nove pontos disputados, o Grêmio ganhou seis. Pegou o elevador, está nas primeiras colocações da tabela e vai acompanhar o resto da rodada com muita expectativa.
Também é bom lembrar que essa vitória, mesmo que não tenha tido brilho e tenha passado longe do que a equipe mostrou contra o Athletico-PR, serve para dar um combustível a mais para o jogo de terça-feira (23), contra o Estudiantes, na Libertadores. Isso é o que realmente interessa.