A vitória no clássico, domingo (3), deixou o Grêmio na quinta posição, apenas dois pontos atrás do São Paulo, o que significa o aumento de chance do time gaúcho conseguir a vaga direta na Libertadores de 2020.
Tudo vai depender dos últimos oito jogos – CSA (C), Chapecoense (F), Flamengo (C), Palmeiras (F), Athletico-PR (F), São Paulo (C), Cruzeiro (C) e Goiás (F) –, quando o time do técnico Renato Portaluppi terá de fazer mais pontos do que o Tricolor paulista, sendo que o confronto direto pode decidir tudo.
Indefinido
Aumentou a turma.
Com os resultados da última rodada, Chapecoense e Avaí assinaram definitivamente a queda para a Segundona e o CSA ficou muito próximo de integrar a indesejada relação. A curiosidade agora é sobre o último rebaixado, que no momento tem seis candidatos: Fluminense, Cruzeiro, Ceará, Botafogo, Atlético-MG e Fortaleza.
Pressão
Chegou a conta.
Marcado na paleta já faz algum tempo, o técnico Fábio Carille, que deu entrevista polêmica no meio da semana, perdeu o emprego após a goleada sofrida pelo Corinthians diante do Flamengo. Verdade que o comandante tem sua parcela de culpa, mas vale lembrar que o Timão é simplesmente comum.
Perguntinha
O Inter merece vaga na Libertadores?