O Flamengo precisava vencer para manter a diferença para o segundo colocado Palmeiras em oito pontos. E o fez com direito a goleada e gritos de "olé" da torcida no Maracanã. Com três gols de Bruno Henrique, o Fla superou o Corinthians por 4 a 1 na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no único jogo disputado às 16h deste domingo (3). Vitinho fez o quarto, enquanto Mateus Vital descontou.
Com a vitória, o time de Jorge Jesus chegou a 71 pontos, mantendo-se a 8 do Palmeiras, que no sábado (2) venceu o Ceará por 1 a 0. Essa foi a 14ª vitória do Flamengo no Maracanã em 15 jogos neste campeonato. O time não perdeu jogando em casa.
Do outro lado, a crise alvinegra atingiu seu ápice. Com a sequência de oito jogos sem vitórias no Brasileirão, a diretoria paulista anunciou a demissão de Fábio Carille do cargo de treinador. O presidente Andrés Sanchez falou após o jogo:
— Comunico a todos, Carille não é mais treinador do Corinthians. Não é o que todos desejavam, mas tivemos de tomar essa decisão — anunciou o mandatário.
O jogo
A goleada do Flamengo começou a ser construída no final da primeira etapa. Após muito pressionar, mas não conseguir criar uma grande chance de gol, Cássio derrubou Arrascaeta dentro da área. Aos 45 minutos, Bruno Henirique cobrou, o goleiro defendeu, mas o atacante conferiu no rebote e abriu o placar.
Dois minutos depois, Gerson fez grande jogada, deu uma meia lua em Ralf e lançou novamente Bruno Henrique, que livre, fez o segundo.
E o segundo tempo mal havia começado quando o atacante anotou seu terceiro gol no jogo. Aos 20 segundos, Renê lançou, Everton Ribeiro desviou de cabeça, Bruno Henrique ganhou de Fagner na corrida e bateu na saída de Cássio: 3 a 0.
Aos seis minutos, o Corinthians descontou com Mateus Vital. O meia aproveitou jogada de Pedrinho pela direita e, de cabeça, mandou entre as pernas de Diego Alves para diminuir a desvantagem. Aos 21, Vitinho deu números finais ao jogo. Após passe de Arão, o camisa 11 avançou e bateu de perna esquerda para ampliar: 4 a 1.