Ficou longe do esperado. Dentro da Arena, com força máxima, contra um dos habitantes do Z4, o Grêmio marcou pouco, errou muito, empatou em 3 a 3 com a Chapecoense e deixou escapar a chance de avançar na tabela. Agora, alguns dias para descansar, pensar no Flamengo e, acima de tudo, no Athetico-PR, que passa a ser prioridade para o Tricolor.
Cautela — Nada de pressa. Os dois gols marcados por André, no meio da semana, em Assunção, foram decisivos para que o Grêmio tenha cautela na estreia de Luciano, que foi trazido para resolver o problema que estava afetando todos os centroavantes da Arena. Se sentindo em forma, louco para entrar em campo, a última contratação do Tricolor ainda vai esperar mais alguns dias para mostrar que tem bola para virar titular.
Degola — Caiu mais um. Logo após a goleada sofrida pelo Santos, a direção do Goiás se reuniu e decidiu demitir o técnico Claudinei Oliveira, que já estava na corda bamba fazia algum tempo. Agora, além de achar um novo chefe, a direção do clube vai ter que reforçar o elenco.
Condenado — Não tem mais volta. Mesmo faltando um oceano pela frente, o Avaí já pode providenciar os papéis para fazer a matrícula na Segundona de 2020. Sem grana, com pouca qualidade, a queda vai vir bem antes da última rodada.