Criado há 13 anos em Porto Alegre, a desenvolvedora de jogos Rockhead Studios ganhou R$ 1 milhão do Google para investir em seus jogos. O prêmio veio através da Indie Games Fund, da plataforma Google Play, criada para incentivar pequenos estúdios da América Latina. A empresa gaúcha foi seleciona junto com outras nove. O valor foi para melhorias no jogo de corrida Starlit Kart, inspirado no Mario Kart, da japonesa Nintendo.
— Além da nossa equipe de nove pessoas, pagamos empresas que fazem modelação, músicos, programadores, roteiristas, artistas. É gente de todo o Brasil — diz o fundador do Rockhead Studios, Christian Lykawka.
O jogo é grátis para baixar e não tem publicidade. A Rockhead Studios lucra através de pequenas compras dentro do aplicativo. Além do Android, está disponível para iPhone e videogames, como PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. O escritório da empresa fica no Tecnopuc, em Porto Alegre. O próximo passo agora é lançar o Starlit Adventures 2.
O incentivo do Google está em nova rodada. Segundo o diretor de Parcerias para Games na América Latina, Daniel Trócoli, a empresa norte-americana disponibiliza US$ 2 milhões por ano. São feitos testes de qualidade e entrevistas.
— Não impedimos que o jogo esteja em outras plataformas. Não queremos exclusividade. A única coisa que pedimos é que entrem no Play Pass (serviço de jogos por assinatura do Google). Caso o jogo já seja grátis, o assinante terá direito a serviços que seriam pagos — explica Trócoli.
* Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna