A proposta para criar mais um feriado na Capital desagradou o comércio. O Sindicato dos Lojistas de Porto Alegre (Sindilojas POA) procurou a coluna para enfatizar o descontentamento com o projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores.
A proposta do vereador Airto Ferronato (PSB) sugere que 26 de março deste ano seja feriado para marcar os 250 anos de Porto Alegre. O Sindilojas "não concorda com a parada das atividades em mais um dia no ano depois de longo período de portas fechadas durante a pandemia." A entidade também diz que não há tempo hábil para adequar as rotinas dos negócios e a logística, além de ajustes na convenção coletiva que estipula as regras para feriados.
O vereador Ramiro Rosário (PSDB) também é contra. Segundo o gabinete dele, a votação estava prevista para ontem, mas foi adiada para quarta-feira (16).
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.