Fundada em 1990 e com sede em Lajeado, a Tomasi Logística abrirá sua sexta unidade no Rio Grande do Sul. A filial ficará em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, e começa a funcionar já em setembro. A estrutura de 2 mil metros quadrados já foi alugada e está sendo adaptada com um aporte de R$ 1 milhão.
Segundo o diretor Diego Tomasi, será feito no local o que se chama da "cross boarder". Na prática, é receber a carga inteira do parceiro comercial e, então, distribuir para os clientes dele. O local, por exemplo, servirá de centro de logística da Mili, uma empresa de produtos de higiene com sede no Paraná.
- Com isso, a empresa gera empregos no Rio Grande do Sul por meio da nossa empresa - observa o diretor.
Outra função da nova unidade será atender ao setor calçadista, que é forte na região. A ideia é despachar cargas destinadas ao nordeste do país. Aliás, além das operações gaúchas, a Tomasi tem operações na Bahia, no Ceará, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. No segundo semestre, ampliará em 15% a atual frota de 250 veículos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.