Tradicional empresa gaúcha do varejo, a Lojas Pompéia começou a aceitar pagamento pelo Pix para as compras nos seus canais de venda digitais e físicos. O sistema de pagamentos foi criado pelo Banco Central no final de 2020, permitindo operações financeiras a qualquer momento, instantâneas e prometendo um custo menor para empresas.
— O cliente pós-pandemia está mais conectado do que nunca — diz a empresária Carmen Ferrão, no comando da empresa.
No site, as compras podem ser pagas via QR Code do Pix . No aplicativo da loja, foi incluída a opção de gerar um código Pix para pagamento. A modalidade também está nas 80 lojas físicas da Pompéia, localizadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
A Lojas Pompéia foi fundada em 1953 em Camaquã, no sul do Estado, e faz parte do Grupo Lins Ferrão. Recentemente, a coluna noticiou que a marca terá loja à beira do Guaíba com mural artístico, serviço de dicas de moda e "armários inteligentes". Veja aqui: Pompéia terá loja à beira do Guaíba com mural artístico, serviço de dicas de moda e "armários inteligentes"
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.