Mês em que foi declarada a pandemia e começou o incentivo ao isolamento, março teve um aumento de 120% nas vendas do Grupo Dimed nos canais digitais. A informação está no relatório trimestral da empresa, dona da rede de farmácias Panvel, com sede em Eldorado do Sul (RS) e ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo, a B3. Isso inclui a comercialização via site, aplicativo, telefone e WhatsApp. A empresa identifica que boa parte dos cliente migrou para a compra remota.
"Os investimentos no primeiro trimestre de 2020 totalizaram R$ 13,0 milhões, em comparação com R$ 7,7 milhões no 1T19. Deste total, cabe destacar que R$ 5,6 milhões foram investidos em Tecnologia da Informação.", diz trecho do comunicado.
No geral, a Panvel reportou aos acionistas um aumento de 11,4% nas vendas no período, dentro do que o mercado projetava. Assim como em supermercados, houve uma clara antecipação de compras nas duas primeiras semanas de março. Depois, ocorreu uma desaceleração, que também foi observada ao longo do mês de abril.
O trimestre teve a inauguração de seis novas lojas. Com isso, atingiu 450 operações. No total, são 6.895 funcionários. O lucro líquido foi de R$ 16,357 milhões, maior do que o mesmo período do ano passado (R$ 14,93 milhões) e menor do que no último trimestre de 2019 (R$24,155 milhões).
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista