Chegou o primeiro dia útil do ano, com a retomada do expediente bancário após o feriado de Ano-Novo e o vencimento deles: os boletos. São as cobranças tradicionais de todos os meses, os parcelamentos das compras de Natal, os impostos, as matrículas escolares e por aí vai. Tem boletos para todos os gostos. Nesta quinta-feira (1º), os leitores intensificam o envio de memes para a coluna, que são aquelas piadas que circulam pela internet. Veja alguns que selecionamos:
1 - Moisés de braços abertos, com um céu pesado sinalizando uma tempestade, mostra-se preparado para 2020 e diz: "Que venham os boletos". Coragem para encará-los e, de preferência, pagá-los em dia!
2 - Borboletos é uma nova espécie de borboleta, encontrada em todos os lugares e em abundância. Estou pensando em deixar a janela de casa aberta para ver se eles fogem. Afinal, precisamos deixar os bichinhos livres, não?
3 - Piada publicada pelo perfil de redes Greengo Dictionary, ou "dicionário gringo", a tradução fala por si só:
"Boleto bancário
1. Pesadelo brasileiro da vida adulta.
2. Estou vivendo ou apenas pagando boletos?”
4 - Nunca tentei, e vocês? Apesar da sugestão do cão do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), acho que não funcionaria, assim como deixar os borboletos voarem pela janela.
5 - Os pais sempre se preocupam no legado que deixarão para os filhos, de educação a uma poupança. Mas, se temos uma certeza, é de que eles também terão os seus boletos. Então, crianças, aproveitem enquanto não precisam pagá-los!
Além desses, há diversas circulando pelas redes sociais. A coluna brinca e replica, mas sabe que praticamente não há vida sem boletos. E eles só tornam-se vilões quando não há planejamento nos gastos, não são pagos em dia e geram, portanto, juros e multas para seus donos.
Para 2020, desejo que todos consigam pagar seus boletos em dia e que reflitam bem antes de assumir novas cobranças mensais. Para fechar, uma mensagem motivacional para o novo ano que chegou:
"Pense como um boleto. Um boleto sempre vence!"
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista