Quadro Fique de Olho no programa Acerto de Contas, com Francine Silva. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha.
A Remed desenvolveu uma linha de higiene com foco em pessoas que estão enfrentando o câncer. Já trabalhando com medicamentos especiais, a empresa investiu em tecnologia para colocar no mercado opções de sabonete e desodorante que não prejudiquem o paciente. Um dos cuidados foi evitar cheiros já que podem provocar náusea em quem passa por tratamentos oncológicos. Além disso, a pele fica mais sensível e produtos químicos fortes, como o alumínio, devem ser evitados.
Com sede em Porto Alegre e filiais em Caxias do Sul, na Serra, e Florianópolis (SC), a Remed informa ter priorizado ingredientes encontrados na natureza. A linha de produtos foi lançada em agosto de 2019 e já lidera as vendas da empresa. Em entrevista ao quadro Fique de Olho, do programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha), a farmacêutica Emeline Marin detalhou que a maior parte dos insumos vem de fornecedores da serra gaúcha.
— Trabalhamos com ingredientes com eficácia atestada, como é o caso do extrato de camomila, que possui propriedade cicatrizante, suavizante, anti-inflamatória e protetora dos tecidos, ideal para peles facilmente irritáveis — conta.
A profissional ressalta que a medicação atua também nas células saudáveis e não apenas nas cancerígenas. Isso provoca ressecamento da pele, com um grau que varia conforme a pessoa. Para 2020, a ideia da empresa é ampliar a linha, que também pode ser usada por pessoas com peles sensíveis e não apenas em tratamento oncológico.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista