O Inter vai fechar cinco meses sem pagar uma dívida que tem com D’Alessandro, um dos maiores jogadores da história do clube. A origem do débito é um acordo pela variação cambial prevista nos vencimentos da época em que o argentino era atleta.
A informação que recebi é que no início de 2021 a atual direção propôs um acordo, dentro das suas condições financeiras, para quitar o débito, que chega a R$ 6 milhões.
Para facilitar o pagamento, a proposta da direção colorada foi dividir o montante em um longo parcelamento, dentro de quatro anos, com prestações na faixa de R$ 150 mil. Os termos e condições do clube foram aceitos pelo ex-jogador. O problema é que nos últimos meses o acordo não foi cumprido. No dia 25 de junho, serão cinco meses de atraso.
Desde março deste ano, D'Alessandro trabalha como coordenador de futebol do Cruzeiro, em outro momento da carreira, em que os salários são diferentes da época de jogador.
D'Alessandro atuou por 12 temporadas no Inter. Conquistou 13 títulos, dentre eles a Copa Libertadores de 2010, ano em que foi eleito o melhor jogador em atividade na América. É o principal ídolo da história recente colorada.
Procurei o estafe de D' Alessandro, que confirmou a informação. No entanto, o ídolo colorado não pretende levar a questão para a Justiça.
A direção do Inter também foi procurada. A informação é de que esta é uma dívida antiga, de outras administrações, principalmente entre 2015 e 2017, e que parte do valor será quitado nos próximos dias, dentro do planejamento financeiro do clube.