Tite acertou esta terça (17) sua saída do cargo de técnico da Seleção Brasileira. O profissional esteve na sede da CBF, com seu empresário, Gilmar Veloz, para uma reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues, na qual assinou sua rescisão.
A partir de agora, Tite começa a definir o seu futuro. Em um primeiro momento, a ideia era descansar até junho e começar um novo trabalho em um clube europeu na metade do ano.
No entanto, o estafe do técnico recebeu algumas sondagens de seleções que vão disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Além disso, também foi procurado por equipes da Europa. Por isso, a questão será analisada com calma a partir de agora.
A novidade é que os demais integrantes da comissão técnica devem, pelo menos por enquanto, permanecer na CBF. A ideia de Ednaldo Rodrigues é manter o departamento em atividade até a definição do novo técnico.
Nomes como Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi devem continuar trabalhando nos próximos dias. A partir de quarta-feira (18) o presidente da CBF terá conversas individuais com os profissionais.
O objetivo de Ednaldo Rodrigues é acertar a contratação do novo técnico até o final de janeiro ou início de fevereiro. Depois disso, o futuro dos integrantes da comissão técnica de Tite será definido.