A arbitragem cometeu um erro grave na partida entre Inter x River Plate pelas oitavas de final da Libertadores. Houve um pênalti não marcado para Inter aos 35 minutos do primeiro tempo. Bustos recebeu passe de Alan Patrick, entrou na área pelo lado direito, tocou na frente e foi derrubado por Enzo Díaz.
O defensor do River Plate passou longe da bola, errou o bote e acertou as pernas do lateral-direito colorado. O árbitro uruguaio Andrés Matonte errou ao não apitar a infração. O VAR Leodan González deveria ter interferido para solicitar a revisão ao juiz principal. No entanto, após a checagem, o responsável pelo recurso eletrônico entendeu que a infração não aconteceu e respaldou a decisão de campo.
A única interferência do VAR ocorreu na decisão por pênaltis. Solari escorregou no momento de apoiar o pé e acabou tocando duas vezes na bola. Isso torna a cobrança irregular e o gol, que havia sido marcado, foi anulado corretamente pelo responsável pelo recurso eletrônico. O lance foi parecido com o invalidado de De Pena na decisão por pênaltis entre Inter e América-MG pela Copa do Brasil.
Uma curiosidade é que Leodan González também era o árbitro de vídeo no jogo que marcou a polêmica eliminação do Grêmio contra o River, em 2018, nas semifinais da Libertadores. Naquela oportunidade, ele também cometeu um erro ao não interferir no lance do gol marcado por Borré com o braço.