O Inter chegou a um número impressionante de amarelos na Série B, no empate em 0 a 0 contra o Oeste, nesta terça-feira (14), em Barueri. O cartão recebido pelo zagueiro Thales, aos 30 minutos do segundo tempo, foi o centésimo da equipe colorada. Somente o Brasil de Pelotas, com 107 amarelos, recebeu mais advertências.
O jogador que mais contribuiu com essa estatística negativa foi o capitão D'Alessandro. Ele foi punido em 12 oportunidades pela arbitragem e, inclusive, estava suspenso no duelo diante do time do interior paulista. Na sequência da lista, os mais amarelados são Rodrigo Dourado, com 10, e Cláudio Winck, com oito. Depois, aparecem Uendel, Edenilson e Victor Cuesta, todos com sete.
Entre os quatro primeiros colocados na tabela de classificação, o Inter é líder absoluto no número cartões amarelos. O Ceará tem 82, o Paraná tem 74 e o América-MG tem somente 60.
Por outro lado, o Inter é o time que menos teve jogadores expulsos. O único foi o atacante Eduardo Sasha na vitória contra o Brasil de Pelotas, pela 29ª rodada, no Beira-Rio. O líder desta estatística é o Goiás, com sete vermelhos. Depois, aparecem Figueirense, Náutico e Londrina, todos com seis.