A última rodada das Eliminatórias exige atenção especial das seleções que estarão classificadas para a Copa de 2018. Isso porque os jogadores expulsos nas partidas finais da competição precisarão cumprir suspensão na estreia do Mundial da Rússia.
Em entrevista coletiva, Marquinhos falou que os atletas da Seleção Brasileira foram alertados sobre esse importante detalhe e terão cautela no jogo diante do Chile, nesta terça-feira (10), às 20h30. O zagueiro, que será o capitão do time de Tite, porém, garante que isso não vai interferir no desempenho dentro de campo.
Embora a tendência seja por suspensão automática de uma partida, vale salientar que pode haver punição maior dependendo do motivo do cartão vermelho. A Comissão Disciplinar da FIFA tem sido rigorosa no julgamento de atletas expulsos. Então, fica a dica!
Por outro lado, os pendurados podem ficar tranquilos. Não haverá punição para quem receber amarelo na última rodada. A não ser que o atleta receba duas advertências na partida. Nesse caso, segue o alerta vermelho.