Sobre Zeca, é preciso lembrar que, embora ele tenha se destacado no Santos como lateral-esquerdo, seu grande momento na carreira foi pelo outro lado. O novo reforço do Inter sagrou-se campeão olímpico em 2016 como titular incontestável da lateral direita.
Como Iago está bem, e Zeca é mais jogador do que Fabiano tanto no ataque quanto na defesa, não deve haver dúvida sobre onde posicioná-lo. A presença de laterais fortes no apoio abre uma outra opção tática para Odair Hellmann. Em 2016, o Santos levou 3 a 2 do Grêmio na Arena, mas Zeca marcou um golaço, de fora da área, pé direito.
Opções
Abordamos o tema no Sala de Redação. Guerrinha lembrou que daria para jogar com três zagueiros, soltando Zeca e Iago. Lembrei que Fabiano começou a carreira como zagueiro, de fato.
Mas quem sairia para formar um 3-5-2? O mais comum é abrir mão de um volante, entre Dourado e Edenilson. É uma alternativa, mas a chegada de Lucca indica que o Inter aproveitará ele e Pottker como extremas, mais Damião.
E se for 3-4-3, com três atacantes, como faz o Atlético-PR? Não creio que o Inter vá por aí, ao menos agora, mas vale reparar o leque de opções que jogadores múltiplos abrem. Lucca é outro: do meio para frente, topa todas.