O preferido da TV Fifa desde a chegada do Grêmio aos Emirados Árabes Unidos para o Mundial de Clubes é Lucas Barrios. A grife dos tempos de Borussia Dortmund, e os jogos pela seleção paraguaia, deram a ele um contexto internacional forte.
Se Arthur estivesse no deserto convertido em espigões de aço de grandes cidades, um bom resumo do que era e do que é este país hoje, seguramente seria procurado também. Os árabes torcem para times europeus, e Arthur está na mira do Barcelona.
Mas quem deu entrevista para o site da Fifa no hotel em que o Grêmio está hospedado, em Al Ain, foi Walter Kannemann. Um justo reconhecimento para um dos melhores zagueiros em atividade atualmente.
O repórter da TV Fifa é britânico, então acabou centrando mais suas entrevistas em Barrios, que sabe falar inglês. Nada que uma outra repórter, de língua espanhola, não pudesse ampliar e resolver na noite deste domingo.
O Grêmio enfrenta o Pachuca, do México, em Al Ain, nesta terça-feira, valendo vaga na final do Mundial, que será em 16 de dezembro, em Abu Dhabi.