Fiquei surpreso com o resultado da eleição em primeiro turno do Inter. Imaginava que Pedro Affatato, com o apoio da máquina da situação e os votos no colegiado que sustentam Vitorio Piffero, seria o mais votado.
Não foi: ele teve 104 votos (36,24%) contra 146 de Marcelo Medeiros (50,87%). José Amarante, o outro oposicionista, teve só 37 votos (12,89%).
Medeiros e Affatato vão para a eleição direta com os sócios, dia 10 de dezembro. Especulou-se uma migração de votos de Affatato para Amarante, como forma de tirar Medeiros da briga, facilitando a vida da situação.
Leia mais:
Pedro Affatato e Marcelo Medeiros passam para o segundo turno da eleição presidencial do Inter
O que não se confirmou.
Mas será que eventuais simpatizantes de Amarante não se decidiram por Medeiros na última hora, consolidando, na outra ponta, a ideia de não correr o risco de facilitar a vida do grupo instalou o Inter no Z-4, com séria ameaça de rebaixamento?
Hoje, Medeiros é favorito, até pelo resultado em primeiro turno. Affatato terá de se descolar de Vitorio Piffero se quiser ter alguma chance, tarefa ingrata, já que os dois se elegeram junto e ele, Affatato, defende a situação.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES