As discussões sobre a folga de Renato, e o tempo de treino ou a parte física de alguns jogadores antes do Gre-Nal deste sábado (19), estão dominando o noticiário esportivo nos últimos dias.
A ideia de que o extracampo poderá ser determinante para o resultado do clássico sempre terá grande espaço, mas a partida será definida pelas estratégias e, principalmente, características dos jogadores e times.
O Grêmio tem tudo para ganhar o jogo dentro do Beira Rio. Existe um trunfo a favor do Tricolor neste clássico: Edenilson. O ex-Inter será o grande nome do duelo e a vitória do time de Renato passará por ele.
A estratégia do Grêmio na partida será entregar ao meia o que ele precisa para brilhar. Que o Grêmio será aguerrido, todos sabem. Que o time estará fechado na defesa, também. E é neste cenário que tudo acontecerá.
O Inter terá bola, pressionará e passará a ideia de que domina o jogo. Perderá chances, inclusive. Mas irão aparecer os contra-ataques do Grêmio e surgirá a velocidade sem a bola, procurando espaços vazios, de Edenilson. E as coisas em favor do Grêmio irão acontecer.
Estará, neste cenário, a chance do time de Renato triunfar diante de cinquenta mil colorados.
Um jogo desta complexidade não pode ser tratado fora da estratégia. Grandes partidas são decididas pelos jogadores, e o Grêmio tem a diferença a seu favor.
Alan Patrick, Braithwaite, Borré, Aravena, Valencia, Soteldo estarão em campo, mas o clássico de sábado terá um nome que superará tudo e todos. Anotem aí. O nome do Gre-Nal será Edenilson e a vitória será do Grêmio.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.