Com uma arena lotada e um público vibrante, o UFC 237 ocorreu na madrugada desse domingo no Rio de Janeiro.
O Cinturão é do Brasil
Na luta principal, a brasileira Jéssica Andrade nocauteou Rose Namajunas no segundo round e faturou o Cinturão do peso palha feminino.
A determinação e o foco foram os fatores que deram ao Brasil o importantíssimo título.
O primeiro assalto foi de Rose que dominou o combate.
No segundo round, a brasileira foi para cima com tudo. A batalha ficou franca em pé e emocionante até a brasileira se defender de uma finalização chamada Kimura com o golpe "bate-estaca" quando conseguiu uma espetacular queda. Em seguida, no chão, a brasileira golpeou a oponente até o árbitro interromper e decretar o triunfo por nocaute.
Aliás, vale citar a nobre atitude da ex-campeã que — ainda dentro do octógono — não deu qualquer desculpa pelo revés ao elogiar o Brasil e a conquista de sua oponente.
Vale lembrar que Amanda Nunes detém os Cinturões do peso galo e pena femininos. Um orgulho para o Brasil no MMA.
O fiasco do Spider ?
No segundo duelo mais relevante, aos 44 anos, Anderson Silva acabou sendo nocauteado pelo desconhecido Jared Cannonier, decretando a pior fase da carreira do brasileiro.
Lutando na curta distância e sem ser contundente, exatamente no momento em que Anderson foi para cima, acabou levando um certeiro chute no joelho direito que acabou decretando o nocaute.
Anderson Silva merece todo o respeito e pertence ao seleto grupo dos maiores nomes da história do MMA.
Aldo perde mais uma chance
Ainda, o ex-campeão dos penas José Aldo teve o seu jogo completamente anulado pelo australiano Alex Volkanovski que venceu o combate por decisão unânime sob vaias do público presente na Arena.
Aldo teve uma atuação apática e foi totalmente envolvido pelo estratégia de um oponente que fez um combate feio, mas efetivo, utilizando os chutes baixos e a pressão na grade para emplacar a 17ª vitória consecutiva.
Lutar com o apoio da torcida acaba prejudicando a maioria dos atletas. Manter a estratégia e não ser levado pela pressão de "vencer dando um show" é para poucos.
Confira os resultados completos:
Jessica Andrade nocauteou Rose Namajunas no 2º round (título palha feminino)
Jared Cannonier nocauteou Anderson Silva no 1º round
Alexander Volkanovski venceu José Aldo por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Laureano Staropoli venceu Thiago Pitbull Alves por decisão unanime (30-27, 30-27, 29-28)
Irene Aldana finalizou Bethe Correia com um arm-lock no 3º round.