O UFC 235 ocorreu na madrugada desse domingo na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
O fenômeno Jon Jones
Na luta principal, Jon Jones defendeu o Cinturão dos meio-pesados contra o desafiante Anthony Smith.
Jones administrou o combate para não se arriscar contra um oponente desconhecido. Em verdade, Jones deixou a iniciativa para o desafiante, lutando no seu erro.
Apesar de ter perdido dois pontos por uma joelhada ilegal aplicada no quarto assalto, enquanto o desafiante estava com apenas um apoio no solo, Jones foi absolutamente superior e dominou completamente o embate.
No final, os jurados não tiveram qualquer dúvida em dar a vitória para Jon Jones que mantém, assim, o Cinturão dos meio-pesados pela primeira vez após a reconquista.
O campeão agora carrega 24 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Retomou o título no UFC 232, em dezembro, ao nocautear o sueco Alexander Gustafsson. Das 24 vitórias, 10 foram por nocaute, 8 por decisão e 6 por finalização.
Jones é o melhor de sua divisão e não tem oponente capaz de fazer frente ao seu reinado na atualidade.
O novo campeão
O evento contou com a disputa de mais um título.
Na segunda batalha mais relevante, o nigeriano kamaru Usman conquistou o título dos meio-médios ao superar o americano Tyron Woodley por decisão unânime.
Em um combate amarrado e ruim de se ver, Usman fez um efetivo jogo de encurtar, botar para baixo e dominar as ações no solo. Tudo isso para anular a perigosa luta em pé de Woodley.
Todos os rounds foram praticamente iguais, com o mesmo cenário de Usman por cima de Woodley, dominando completamente a luta no chão.
Destaque para o brasileiro Pedro Munhoz que nocauteou Cody Garbrandt no 1º round, em um duelo sensacional, com trocação franca na luta em pé.
Confira os resultados do card principal:
Jon Jones venceu Anthony Smith por decisão unânime (título meio-pesados)
Kamaru Usman venceu Tyron Woodley por decisão unânime (título meio-médios)
Ben Askren finalizou Robbie Lawler com uma guilhotina no 1º round
Weili Zhang venceu Tecia Torres por decisão unânime
Pedro Munhoz nocauteou Cody Garbrandt no 1º round.