O Campeão Stipe Miocic (17 vitórias e 2 derrotas) defenderá o seu reinado pela terceira vez neste sábado, na luta principal do UFC 220, em Boston (EUA).
O desafiante será o fenômeno camaronês Francis Ngannou (11 vitórias e uma derrota).
O combate é o mais aguardado dos últimos tempos, já que todos querem ver se a ascensão de Ngannou será confirmada. Muitos acreditam que será a vez do título trocar de mãos e apostam em um término por nocaute.
Projeção
Em um embate que promete ser rápido, Ngannou poderá se tornar o novo campeão dos pesados, em virtude de seus poderosos ganchos e cruzados.
Na sombra de Jon Jones
Na segunda luta mais importante, Daniel Cormier defenderá o seu título dos meio-pesados contra o suíço Volkan Oezdemir (15 vitórias e uma derrota), onde é o favorito, se evitar o combate em pé (ponto forte do desafiante).
Cormier carrega 19 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado e dá para se dizer que o atleta vive na sombra de Jon Jones.
Basta verificar que as derrotas de sua carreira foram somente para um nome: Jon Jones. Aliás, o revés ocorrido no último combate, em julho, no UFC 214, foi revertido para "No Contest", já que Jon Jones foi flagrado em possível violação do controle antidoping.
Como Jones foi afastado, Cormier foi declarado como o campeão, em uma situação agradável, mas constrangedora para o lutador que, novamente, volta à condição de campeão mesmo tendo perdido para o seu maior rival: Jon Jones.
Todos sabem que Jones é muito mais lutador que Cormier que, mesmo com treinos dedicados, jamais igualará a genialidade de Jones - melhor meio-pesado que já pisou no octógono.