Eduardo Sterblitch está prestes a viver Sra. Doubtfire em Uma Babá Quase Perfeita — O Musical, versão do filme homônimo de 1993, eternizado por Robin Williams (1951 — 2014). A estreia será em 3 de outubro, no Rio de Janeiro, e em 12 de março de 2025, em São Paulo.
O ator, anunciado no papel principal da peça em um vídeo nas redes sociais no final de julho, aparece irreconhecível por causa da técnica de maquiagem empregada.
Detalhes da maquiagem
Anderson Bueno, que assina a maquiagem do elenco do musical, conta que foi a Londres, na Inglaterra, para um treinamento de dois dias, porque os detalhes da caracterização dos personagens devem ser idênticos a outras produções que levam o nome do espetáculo.
— Nossa ida a Londres foi para tirar o molde (da prótese cênica) pro Eduardo Sterblitch, para a confecção da máscara cênica e para as próteses usadas para a sessão de fotos e divulgação. Consequentemente, obtive o treinamento para entender as cores usadas e também o manuseio em cena — explica ele, que completa:
— Para mim, foi uma grande surpresa, pois, em 30 anos de carreira, nunca havia passado por algo parecido. Normalmente, quando se tem a necessidade de seguir um padrão criado lá fora, o criador ou maquiador residente, vem para treinar a equipe no país. Mas existe um cuidado e, principalmente, um padrão a ser seguido, já que a imagem da babá deve ser a mesma em qualquer país.