Giovani Grizotti, além de ser repórter investigativo da RBS TV, produz conteúdo voltado ao tradicionalismo. Na quarta-feira (28), nos camarins dos shows da Expointer, o jornalista acompanhou o encontro entre dois grandes músicos: Edson Dutra, fundador e líder de Os Serranos, e Michel Teló.
— Eu acho que é o meu equilíbrio, a maneira que eu encontro de mostrar também coisas boas, além de ser o meio em que eu vivo. Então, para mim, produzir conteúdo, fazer jornalismo nesse meio da cultura gaúcha, além de ser um prazer, além de ser uma espécie de hobby, é unir o útil ao agradável — conta Grizotti.
Durante a entrevista, o jornalista testemunhou a admiração mútua dos dois artistas, que se apresentaram no palco da feira de Esteio.
— Para mim, significa encontrar o meu ídolo. O cara que é referência, um dos maiores acordeonistas da história do nosso país. Quando criança, eu escutava os LPs de Os Serranos tocando nos churrascos de domingo, influenciando muito em minha música — disse Teló sobre Dutra, que retribuiu o elogio e presenteou o amigo com cuia, bomba de chimarrão e camiseta de Os Serranos:
— Ele é grande em todos os sentidos, tenho muita honra em abraçá-lo.
Convite a Teló
Durante o encontro em Esteio, Grizotti aproveitou a oportunidade para fazer um convite a Teló, que gostou da ideia:
— Convidei o Michel pra participar das Cavalgadas do Bem, que a RBS TV promove com a Rede Bancos de Alimento em dezembro. Ele gostou da ideia. Ficou de ver a questão de agenda.