Aos 25 anos, a curitibana Bibi Babydoll aparece no Top 5 de artistas de pop com mais streams no Spotify (quando o usuário escuta uma faixa por 30 segundos ou mais) no primeiro semestre de 2024 no Brasil.
Segundo sua assessoria de imprensa, a funkeira, com o hit Bibi Fogosa, é a única da lista, que contempla nomes como Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza e Gloria Groove, que trabalhou de forma independente para obter os mais de 253 milhões de plays na plataforma.
Investimento modesto
— Minha primeira música que estourou de forma estrondosa foi Bibi Fogosa. A gente seguiu uma fórmula simples do TikTok, basicamente não teve investimento. Foram R$ 30 que o DJ Brunin XM pagou para agradecer alguém que impulsionou o vídeo. Ou seja, podemos dizer até que não teve investimento algum, porque a pessoa nem cobrou o dinheiro. O Brunin pagou apenas por agradecimento. Através da estratégia que usamos no TikTok, a música está agora batendo quase 300 milhões de streams no Spotify — diz.
A artista explica que, apesar de investir mais do que R$ 30 em suas estratégias de divulgação agora, continua trabalhando de forma independente, porque se decepcionou com algumas produtoras:
— Eu sei que algumas produtoras ajudam impulsionando, mas eu já tive experiências terríveis, que só me prejudicaram. Eu tinha essa ideia na cabeça que eu precisava de uma produtora para me ajudar, por achar que não daria conta com um grande sucesso nas mãos. Mas o resultado é que eu não só dei conta, como continuo dando. Analiso muito bem as propostas antes de me vincular com mais alguém na minha carreira, porque eu subi muito alto já sozinha.