O Globo Repórter desta sexta-feira (21), por meio dos jornalistas Sandra Annenberg e Guilherme Pereira, que é correspondente da Globo na Europa, vai à França e retrata o país ao longo de mais de cem anos, desde que recebeu a sua primeira edição dos Jogos Olímpicos, em 1900 (Paris foi sede das Olimpíadas em 1924 e, novamente, receberá o evento esportivo em 2024). Ancorado diretamente da capital francesa, o programa mostra nove cidades e três regiões para apresentar os avanços no esporte, no meio ambiente, na gastronomia e nas artes.
— O programa está brilhante, como as medalhas almejadas pelos atletas na competição. Fomos em busca de lugares e pessoas com histórias comoventes, que tem um amor especial pelas cidades que atravessamos, pela sua preservação e por tudo o que os Jogos representam — conta Sandra em material da Globo distribuído à imprensa.
— O Globo Repórter foi um dos trabalhos mais interessantes e desafiadores da minha vida, da minha carreira, mas ao mesmo tempo, foi muito prazeroso. Através do programa, eu consegui mostrar vários aspectos da França, esse país onde estou morando há um tempo e que tem, de fato, medalhas das quais se orgulha na arte, cultura, gastronomia, história, política — pontua Guilherme.