As gravações externas de Mania de Você, nova novela das nove da Globo, começaram nesta semana no Rio de Janeiro. E os artistas que abriram o set são Gabz e Agatha Moreira, que interpretam as protagonistas Viola e Luma, respectivamente, e Chay Suede, que dá vida ao vilão Mavi.
A trama é de João Emanuel Carneiro, autor consagrado pelos sucessos A Favorita (2008), Avenida Brasil (2012) e Todas As Flores (2023), com direção artística de Carlos Araújo.
Por meio da assessoria de comunicação da Globo, Agatha conta como foi o primeiro dia de gravações:
– Temos uma história potente para contar e estamos bastante animados com esse trabalho. Fizemos algumas semanas de preparação e estamos muito afinados. Minhas primeiras cenas foram com o Chay. Foi divertida de fazer, com bastante humor. Algumas coisas foram acontecendo sem serem combinadas para a cena, mas que funcionaram muito bem.
Além dos quatro protagonistas – Gabz, Agatha, Chay e Nicolas Prattes – outros nomes do elenco são Adriana Esteves, Rodrigo Lombardi, Mariana Ximenes, Eliane Giardini, Antonio Saboia, Allan Souza Lima, Jaffar Bambirra, Ana Beatriz Nogueira, Thalita Carauta, Lucas Wickhaus, Duda Batsow, Gi Fernandes, Paulo Mendes, Mariana Santos, Danilo Grangheia, Alanis Guillen, Bruno Montaleone, Bukassa Kabengele, Ângelo Antônio, Joana de Verona e Liza Del Dala.
A trama
De origem humilde, Viola se muda com o namorado Mavi para Angra dos Reis, onde Luma tem uma vida luxuosa, bancada pelo homem que acredita ser seu pai, o inescrupuloso Molina (Rodrigo Lombardi). Ele mantém um relacionamento não assumido com sua submissa funcionária Mércia (Adriana Esteves), mãe de Mavi. A recém-formada chef de cozinha Luma namora Rudá (Nicolas Prattes), que acaba conhecendo Viola por acaso. Assim, começa a trajetória da dupla, que vai da paixão pelas receitas à obsessão pelo mesmo homem, da conexão imediata ao ponto de uma passar a viver a realidade que era da amiga, 10 anos mais tarde. Uma jornada dividida entre a cumplicidade e a rivalidade, que as inclui num quarteto amoroso e é impactada por uma série de circunstâncias, reviravoltas e surpresas, como o segredo em torno de um assassinato.
– Essa é uma trama sobre a vida de duas mulheres que, ora são amigas, ora se tornam inimigas. Isso conduz a história dos quatro protagonistas e de personagens que se relacionam com eles. São esses encontros da vida que se tornam "mania", obsessão. Mas também é uma história sobre temas universais, como amor e poder – define João Emanuel Carneiro.