Jorge Aragão é considerado um dos ícones do samba e, nesta sexta-feira (1), celebra 75 anos. Para comemorar, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) apresenta um levantamento sobre as músicas do artista e aponta que Vou Festejar, uma parceria com Neoci e Dida, é sua canção mais tocada em todo o Brasil nos últimos 10 anos e a mais regravada até o momento.
Completam o Top 5, respectivamente, Eu e Você Sempre (com Flavio Cardoso), Coisinha do Pai (com Luiz Carlos e Almir Guineto), Lucidez (com Cleber Augusto) e Malandro (com Jotabe).
Outro destaque da pesquisa do Ecad é o Top 5 dos intérpretes que mais regravaram composições de autoria de Aragão. Até o momento, Beth Carvalho (1946 — 2019) lidera essa lista. Na segunda colocação, estão empatados a cantora Alcione e os sambistas Sereno e Bira Presidente, que fizeram parte do grupo Fundo de Quintal, assim como Aragão. O terceiro lugar é do cantor Ubirany (1940 — 2020), que também foi do grupo Fundo de Quintal. Na quarta posição, Xande de Pilares, seguido por Zeca Pagodinho, em quinto lugar.
Segundo o Ecad, Jorge Aragão tem 294 composições e 662 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva da música no Brasil.