Natural de Bento Gonçalves, na Serra, o cantor Joel Carlo frequenta as listas das canções mais tocadas nas rádios do sul do Brasil desde o começo de 2020. Há três semanas, lançou o medley de Direto ao Assunto e Paixão Bandida, que ultrapassa 440 mil visualizações no YouTube.
O medley é o segundo lançamento do projeto Bailão Sertanejo, que mescla músicas autorais com hits em ritmo de música sertaneja e bailão, gênero musical típico do Rio Grande do Sul. A primeira canção, Viralizou, em parceria com a banda De Corpo e Alma, também bateu recordes: mais de dois milhões de visualizações, além de figurar por três meses no topo das paradas das rádios do Sul (segundo a Crowley, empresa que monitora a execução das faixas em emissoras de todo o país).
Joel tem mais de 15 anos de estrada e começou cantando em bandas de baile, como Superprodução, Tchê Barbaridade, Champion, Musical San Francisco, Flor da Serra e De Corpo e Alma. Em 2015, decidiu seguir carreira solo e emplacou hits, como Roma e Ciuminho.
O gaúcho se mostra emocionado com o apoio de sua base de fãs:
— Estou muito emocionado com a resposta calorosa que Direto ao Assunto e Paixão Bandida têm recebido. Essas músicas são composições importantes do repertório musical, e é uma honra poder compartilhá-las nessa nova roupagem. Obrigado a todos que têm assistido, apoiado e compartilhado nosso trabalho. Vocês são a razão pela qual fazemos música.