O Caldeirão com Mion estará de cara nova a partir do dia 16 de março. O programa, apresentado por Marcos Mion nos sábados da Globo, estreia cenário identidade visual e quadros inéditos.
No primeiro semestre, rola a estreia do Caldeirokê, que celebra um dos fenômenos nacionais que ocupa um lugar especial do coração dos brasileiros: o karaokê. A cada programa, dois artistas formam seus times para brincar. Vence o que tiver mais pontos de uma bancada de jurados formada pelo músico gaúcho Lucas Lima e duas outras personalidades.
—O convite aconteceu de maneira diluída há muito tempo. Eu e a equipe vínhamos conversando sobre produzir algo e de repente, há algum tempo, eles me ligaram e me convidaram de vez. Estamos nos divertindo muito durante as produções, o quadro está engraçado porque é legal ver as pessoas sendo pegas de surpresa — conta Lucas.
Outra novidade é o quadro Arte Transforma. A inspiração surgiu com a apresentação de Romeo, filho de Mion e que está no espectro autista, no programa especial de Natal de 2023. O primogênito do apresentador dançou a música Jailhouse Rock, de Elvis Presley (1935 — 1977), ao lado de sua professora Mariana Pires e deu um verdadeiro show no palco.
A partir disso, Mion e a equipe de criação decidiram abrir o palco do Caldeirão para que artistas PcDs possam mostrar todo o seu talento nas mais diversas formas de arte.
—Ter o reconhecimento da plateia e o alcance da Globo para validar as manifestações artísticas deles é algo que pode mudar suas vidas! É um verdadeiro incentivo e reconhecimento. É meu quadro preferido — aponta Mion.
Identidade visual renovada
Ainda para 2024, a abertura do Caldeirão com Mion ganha uma identidade visual totalmente renovada. Trazendo ainda mais elementos que refletem a personalidade do apresentador, a nova peça apresenta traços descontraídos e afáveis, que evidenciam características do estilo de roupas que Mion gosta de usar na apresentação da atração, incorporando mais leveza e um toque divertido à abertura. O novo cenário tem 725 m². A plateia é um diferencial com três tipos de assentamentos diferentes: camarote, passarela e arquibancada para 300 pessoas. São usados cerca de 325 m² de painéis de led, compostos de variadas formas e com conteúdos diferentes entre eles, que ajudam a tematizar e personalizar cada quadro do programa.