Nas noites de domingo (12) e segunda-feira (13), o Carnaval foi marcado pelo desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, e inúmeras celebridades chamaram a atenção do público que assistia pela TV, com looks e fantasias repletos de ousadia e criatividade.
No meu Top 3, Alcione, Sabrina Sato e Paolla Oliveira foram insuperáveis na Marquês de Sapucaí. Confira!
Alcione: rainha do samba
Homenageada pela Estação Primeira de Mangueira, a cantora de 76 anos cruzou a Marquês de Sapucaí no último carro alegórico da escola, após passar mal pelo calor e precisar ser realocada no desfile. Sentada em um merecido trono de rainha, com vestido dourado, rosa e verde, Alcione usava uma coroa dourada adornada com pedraria colorida.
Tive a oportunidade de entrevistar Marrom, em julho de 2023, durante a São Leopoldo Fest, e pude comprovar o que o mundo artístico sempre atestou: Marrom é uma artista que, como poucas, consegue aliar talento a carisma em suas performances. Na Avenida, então, nem se fala!
Sabrina Sato: musa pulsante
Com um look denominado “corrente sanguínea”, Sabrina Sato, 43 anos, apostou em um body transparente com pedrarias em vermelho para desfilar pela Unidos de Vila Isabel. As costas da fantasia também contava com pedras e, de acordo com a apresentadora, pesava 22 quilos. Ao site Gshow, ela afirmou que essa foi a fantasia mais pesada que já usou.
"Vibro na pulsação constante da batida da nossa bateria Swingueira de Noel! Sou a corrente sanguínea que alimenta o nosso corpo e faz pulsar o coração! Vamos tomar a avenida, como o sangue toma as veias!", escreveu a apresentadora e jurada do The Masked Singer Brasil, da Globo, ao exibir o look para os seguidores no Instagram.
Paolla Oliveira: onça-pintada
Trajando uma das fantasia mais comentadas de todo o Carnaval, Paolla Oliveira, 41 anos, deu o que falar à frente da bateria da Grande Rio no Carnaval deste ano. Vestida de onça-pintada, a amada de Diogo Nogueira colocou o corpão pra jogo — rebatendo críticas que vinha sofrendo sobre sua forma física antes da folia — e surpreendeu ao inovar com um mecanismo da fantasia que cobria seu rosto e acendia os olhos em determinado momento do desfile. Que mulher!