Um temporal causou estragos em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, entre o fim da tarde e o início da noite de sábado (24), véspera de Natal.
Segundo a Defesa Civil do município, foram registradas fortes rajadas de vento, chuva e queda de granizo, esta em menor proporção. O vento danificou 14 casas, que tiveram os telhados arrancados. Os bairros mais atingidos foram Armour, Wilson e Fluminense.
— Há casas que tiveram os telhados inteiros arrancados. Parece que o temporal foi atravessando pelo meio da cidade, atingindo alguns bairros. Foram 40 minutos de ventania, e depois veio a chuva — relata o coordenador da Defesa Civil municipal, Ademir Pacheco Cézar.
Ao menos quatro árvores de grande porte foram derrubadas. Bairros de diferentes regiões chegaram a ficar sem energia elétrica, e o fornecimento está sendo normalizado aos poucos neste domingo (25). Ninguém ficou ferido.
Segundo a prefeitura, foi feita distribuição de lonas para as famílias atingidas. Além disso, quem precisar de auxílio pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (55) 98451-2504.
Conforme a Defesa Civil estadual, o temporal foi localizado em Santana do Livramento. Não há registro de estragos em outras cidades do entorno.
Previsão do tempo
Ainda há possibilidade de chuva neste domingo em Santana do Livramento e em toda a Fronteira Oeste, segundo o Climatempo. As pancadas devem ser localizadas, mas podem ser fortes e acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Na segunda-feira (26), deve haver variação entre nuvens e chuva fraca, com sol aparecendo ao longo do dia, entre períodos de nebulosidade. Na terça (27), o sol deve predominar pela manhã, mas há chance de chuva à tarde, entre moderada a forte, com rajadas de vento e raios. Não há previsão de temporais de grandes proporções.