Um acidente entre um ônibus e um carro deixou cinco mortos na manhã deste sábado (16) na RS-122, em Campestre da Serra, na Serra Gaúcha. A colisão frontal ocorreu no km 169 da rodovia, próximo ao município de Vacaria. Após o choque, os veículos pegaram fogo. Imagens mostram ambos completamente destruídos.
De acordo com o delegado Carlos Alberto de Faveri, da Delegacia Regional de Vacaria, as vítimas morreram carbonizadas. A identificação, no entanto, é dificultada pelo estado dos corpos, segundo o investigador. O delegado acredita que será necessário um exame de DNA.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros de Vacaria - um veículo de combate a incêndios e uma ambulância - auxiliaram no resgate.
O automóvel de passeio era uma volkswagen Quantum, modelo 1989, com placas de Caxias do Sul, e trafegava em direção a Vacaria.
No ônibus, segundo o delegado, havia 20 pessoas. Eram trabalhadores ruais que fariam a colheita de cenoura no município de Ipê. O Samu atendeu oito pessoas, e cinco foram levados ao hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, com ferimentos leves.
Conforme o delegado, o trecho onde ocorreu o acidente é "muito perigoso":
- Reunimos informações sobre vários acidentes e vamos encaminhar ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). Tachões ou um controlador de velocidade ajudariam muito - afirma.
Ainda não há detalhes sobre o que provocou a colisão. Uma perícia será realizada no local.