A BR-471 voltou a ter o trânsito totalmente bloqueado em Rio Grande para que um guindaste pudesse ocupar a pista para fazer intervenções. Uma fila de caminhões com extensão de cerca de um quilômetro em cada sentido foi liberada antes do novo bloqueio.
Na altura do km 537, máquinas atuam desde as 9h deste sábado (25) para fazer reparos. A estrada ficou liberada, ao longo do dia, somente para veículos leves.
Na sexta-feira (24), o sistema de drenagem da Estação Ecológica do Taim apresentou problemas e um trecho da pista cedeu. Após equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) colocarem pedras e repararem o buraco, o conserto cedeu novamente, devido à passagem de caminhões ao longo da tarde e da noite.
Para que o problema não volte a ocorrer, equipes do Dnit coletaram material ao lado do trecho reparado e depositaram pedras para o nivelamento do setor que passa por alargamento. Para que o problema não volte a ocorrer, equipes do Dnit coletaram material ao lado do trecho reparado e depositaram pedras para o nivelamento do setor que passa por alargamento. Um guindaste ocupa a pista para fechar parte das comportas do sistema de drenagem, que transpõe a água de um lado a outro da estrada.
O Dnit informa que a via deve ser totalmente liberada em breve. Não há, porém, definição de horário para a liberação.