A Polícia Civil de Novo Hamburgo prendeu em flagrante o motorista de um Gol após colisão com três motocicletas Harley-Davidson, na BR-116, na tarde de sábado (7), em Dois Irmãos, no Vale do Sinos.
O homem foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito, com pena prevista de seis meses a dois anos de detenção. Os três condutores das motos ficaram feridos. Os nomes das vítimas não foram divulgados.
Conforme o registro policial, o motorista do Gol tinha como destino Caxias do Sul, na Serra, quando avançou sobre a divisória de pista, no km 222, e bateu de frente com as motos que seguiam no sentido contrário.
Segundo a polícia, o homem apresentava sinais de embriaguez, mas evitou realizar o teste de etilômetro. Ele foi levado por policiais rodoviários federais para a Delegacia de Pronto Atendimento, da Polícia Civil, em Novo Hamburgo.
Lá, aceitou se submeter ao exame que apontou 0,14 miligrama de álcool por litro de ar. Se o volume atingisse 0,3 miligrama de álcool por litro de ar, a autuação do motorista seria agravada, em razão de dirigir sob influência de álcool.
O condutor da primeira moto atingida sofreu mais lesões do que os demais e foi medicado no Hospital Geral de Novo Hamburgo. As três vítimas pertencem a um grupo de amigos, proprietário de motos Harley-Davidson, de Porto Alegre.