Um homem morreu após se envolver em acidente de trânsito em Triunfo, na Região Carbonífera, na manhã de domingo (6). A colisão envolveu duas motocicletas, um caminhão e um Gol, e aconteceu por volta das 11h10min, no km 412 da BR-386. Um dos feridos, Fernando Lisnei Bergmann, 33 anos, foi socorrido e transferido para um hospital de Canoas, mas não resistiu e acabou morrendo durante a tarde.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bergmann conduzia uma das duas motocicletas, uma Hayabusa com placas de Venâncio Aires. O acidente teria ocorrido quando as duas motos seguiam no sentido Capital-Interior. Um Gol preto, não identificado, teria cruzado a via e cortado a frente da moto pilotada por Bergmann, segundo a PRF. A outra moto, com placas do Uruguai, vinha atrás e acabou colidindo com a que estava na frente. Para evitar o atropelamento dos dois pilotos, uma carreta VW que seguia atrás das motos desviou e bateu no meio-fio.
Com lesões graves, Bergmann foi hospitalizado. O uruguaio, de 48 anos e cuja identidade não foi informada pela PRF, sofreu ferimentos leves. O motorista da carreta saiu incólume. O condutor do Gol fugiu do local e não havia sido identificado até o final da tarde de domingo.