O acesso à ponte do bairro Cerrito, em Santa Maria, está bloqueado. O motivo é um deslizamento que causou a quebra do asfalto. A restrição é em uma saída da BR-150, no sentido de quem sai da Avenida Fernando Ferrari em direção ao viaduto do Castelinho.
Conforme o DNIT, o deslizamento aconteceu ainda na tarde de domingo (15). Desde então, o trecho está bloqueado. Nesta segunda-feira (16), já começaram as obras de contenção do aterro.
O trecho faz parte dos mais de 14 quilômetros que estão em obras na travessia urbana de Santa Maria, que prevê duplicação das BRs 158 e 287, melhorando as vias de leste a oeste da cidade, passando pela zona sul. No local, que fica a cerca de 1,5 quilômetro do ponto inicial das obras, deve ser feita ainda a ampliação do sistema de drenagem, e a construção de um muro de gabião — um tramado de arame com pedras, semelhante ao que há no viaduto da Avenida Mauricio Sirotsky Sobrinho, no bairro Patronato.
Para os motoristas que precisam cjhegar ao bairro Cerrito, a alternativa é seguir pela BR-158 até a rótula do Castelinho, acessar a saída para a ponte e, então, ingressar rua Padre Kentenich. O bloqueio segue até a conclusão das medidas de contenção.