A alegria de vencer uma competição foi interrompida de forma abrupta para dois jovens na madrugada desta segunda-feira (27). Vitor Juchem e Léo Felipe Ely Hammes, ambos de 17 anos, integravam a equipe Curê, que conquistou a Gincana Arroio do Meio. A dupla estava em um Gol que colidiu contra uma árvore na cidade que dá nome ao evento que haviam acabado de conquistar, no Vale do Taquari, e não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu na Rua Presidente Vargas, bairro São Caetano. O motorista do veículo, identificado como Edenilson João Wiebbeling, 21 anos, foi encaminhado para atendimento em um hospital de Lajeado, também no Vale do Taquari — ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
O jovem Vitor Juchem vivia a expectativa de se formar na Escola Estadual de Ensino Médio Guararapes. Segundo a diretora Silvana Saldanha Martins Hanke, o rapaz entrou para a instituição há dois anos e deixou de lado a timidez dos primeiros dias para se tornar um estudante querido pelos colegas. Ele estava prestes a terminar o Ensino Médio.
— Foi um aluno que cresceu muito na escola. Era um guri alegre, muito amigo. Ele era uma pessoa da paz, respeitoso, sempre pronto a ajudar — revela a educadora.
Segundo ela, Vitor se relacionava bem com os demais estudantes e também com os professores.
— Foi algo que abalou demais (a morte do jovem). Ele estava feliz, depois de superar alguns percalços em sua trajetória escolar — conta Silvana.
Segundo ela, durante a manhã desta segunda-feira (27), foram feitas atividades diferenciadas em razão da perda do aluno, como confecção de cartazes e orações. A turma em que Vitor estudava e outros alunos mais próximos ainda foram com um grupo da escola no velório. As aulas não foram suspensas.