A Polícia Civil vai investigar a causa da morte do filho do prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini (PP), que ocorreu após um acidente de trânsito na noite de sexta-feira (16), em Giruá, no Noroeste do Estado. Silvio Alberto Vicini, de 44 anos, deu entrada no Hospital São José de Giruá após perder o controle da moto e cair em uma lavoura. De acordo com o delegado Heleno dos Santos, o filho do prefeito saiu de Santa Rosa em direção a Santo Ângelo. Uma mulher que estava de carona na motocicleta socorreu Vicini. Ele estava inconsciente e chegou sem vida ao hospital devido a uma parada cardiorrespiratória.
Funcionários do hospital disseram à polícia que a amiga, que não estava ferida, foi acompanhada de mais uma pessoa. No entanto, as duas saíram do hospital e ainda não foram localizadas. Como a motocicleta e as testemunhas não foram encontradas, a investigação vai buscar esclarecer as circunstâncias da morte.
Segundo o delegado, a principal hipótese é de morte acidental sustentada pelo laudo médico e pela ausência de marcas de violência. Ainda assim, o corpo passou por necropsia no Instituto Médico Legal de Santo Ângelo. Imagens das câmeras de segurança do hospital são analisadas para tentar identificar quem eram os acompanhantes. O caso ficará com a delegacia de Giruá.