A chuva, que atingiu Porto Alegre desde o início da noite de quarta-feira (31), provocou efeitos sobre as ruas e avenidas da Capital. Segundo dados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), ao menos 23 pontos registravam acúmulo de água até por volta das 17h desta quinta. A região mais afetada pelos alagamentos é a Zona Norte.
Leia mais
Chuva tira de casa quase 5 mil pessoas no RS; 30 municípios estão em situação de emergência
Com 2m10cm, nível do Guaíba atinge situação de cheia
Saiba quando deve parar de chover no Rio Grande do Sul
O nível do Guaíba atingiu a cota de 2m10cm no Cais Mauá, configurando estado de cheia. Ainda não há registros de transbordamento em Porto Alegre e nem famílias desabrigadas.
A Avenida Sertório não apresenta condições de tráfego para veículos leves em diversos cruzamentos, principalmente nos encontros com a Rua Dona Sebastiana e Rua Voluntários da Pátria. A Voluntários também apresenta bloqueios no trânsito nas imediações da rodoviária da Capital.
Segundo a rede Metroclima, da prefeitura, até as 12h30min, havia chovido 75 mm. De acordo com o serviço, o número é maior que a metade da média histórica de junho em apenas doze horas.
Manifestantes realizaram, na tarde desta quinta-feira (1º), protesto na freeway, sentido Porto Alegre/Região Metropolitana, próximo à Arena do Grêmio. O ato bloqueou a saída da Capital, causando congestionamento no trânsito a partir da Avenida da Legalidade. O trecho foi liberado por volta das 17h.
*Zero Hora