As três vítimas fatais do acidente com ônibus de turismo argentino na BR-285, em São Miguel das Missões, foram identificadas pela Polícia Civil. Conforme a delegada Elaine Schons, são Rocio Fabiana Martinez, Luana Micaela Centurion e Agustina Belen Szczerbaty, todas com 18 anos. O motorista, Lucas Matias Fernandez, 30 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo de trânsito e recolhido ao sistema prisional.
– Ele disse que a pista apresentava desníveis e que perdeu o controle da direção por essas irregularidades no asfalto – explicou a delegada.
Leia mais
Ônibus cai em barranco e deixa três mortos em São Miguel das Missões
Preso motorista de ônibus que tombou deixando três mortos nas Missões
O coletivo saiu da pista e capotou em um barranco de cerca de quatro metros à 1h30min desta sexta-feira entre os trevos de acesso a São Miguel das Missões e Caibaté deixando, além dos três mortos, cerca de 30 feridos. De propriedade da empresa Rio Uruguay, o ônibus tem dois andares e, segundo a lista de passageiros consultada pela Polícia Civil, havia 67 pessoas – cinco a mais do que o permitido.
Os feridos foram distribuídos em hospitais de cinco cidades das Região das Missões. O Hospital São Luis Gonzaga recebeu seis passageiros, que já foram liberados. No Hospital Roque Gonzales, em Caibaté, seis feridos foram internados. Destes, dois foram liberados e quatro foram encaminhados ao Hospital de Santo Ângelo, que recebeu um total de doze passageiros – três permanecem internados. Dois deles precisaram amputar um dos braços e o outro está na UTI com suspeita de fratura na pelve.Já no Hospital de Caridade de Ijuí, quatro pessoas passaram por exames, mas estão fora de risco. E no Hospital de Caridade Beneficente de São Miguel, cinco feridos internaram durante a madrugada, mas logo foram liberados.
Em um vídeo feito logo após o acidente, um dos sobreviventes contou que o veículo levava uma excursão composta por jovens de seis escolas de Posadas, na Argentina, que viajavam para comemorar o final de ano em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina.
– Era uma viagem de diversão para fechar o ano escolar – comenta o estudante.