O ônibus de uma excursão gaúcha que ia de Porto Alegre para Buenos Aires tombou na Argentina na manhã desta terça-feira. Duas pessoas morreram e outras 15 pessoas foram encaminhadas com ferimentos a hospitais da região. Havia 50 passageiros e dois motoristas no coletivo. As vítimas são Carla Fernanda Monaco, 34 anos, que vivia em Campo Bom, e Mariton Fernando Silveira Correa, de 58 anos, de São Leopoldo.
O acidente ocorreu por volta das 7h30min na Rota 14, em Entre Ríos, província localizada ao norte de Buenos Aires e próximo à fronteira com o Uruguai. As informações preliminares dão conta de que o veículo teria saído da pista em uma curva, batido no guard rail e capotado para o lado esquerdo, tombando no canteiro central da rodovia.
Leia mais:
Quatro pessoas morrem em acidente na BR-386
Feriadão de Natal tem 125 multas por hora nas rodovias federais do RS
Ciclista levava bombons para filha quando foi atropelado em São S. do Caí
Conforme Venâncio Soares, um dos proprietários da empresa RDM Turismo, de Gravataí, o ônibus foi alugado por uma agência de turismo para levar moradores de Novo Hamburgo e Porto Alegre para a capital argentina.
Segundo Soares, apenas duas pessoas permanecem hospitalizadas na Argentina em estado regular, quatro optaram por seguir viagem até Buenos Aires – destino inicial do grupo – e 40 devem retornar ao Brasil por meio de um ônibus da RDM.
Soares, que está na Aduana de Uruguaiana esperando os sobreviventes que vão retornar ao Estado, disse não saber se os passageiros vão querer voltar ainda nesta terça-feira ou na quarta-feira:
– Existe a possibilidade de eles posarem no Uruguai antes de partirmos para o Estado – afirmou.