A queda de energia que atinge os bairros Humaitá, São Geraldo e Anchieta, na Capital, travou o vão móvel da ponte do Guaíba por uma hora e 20 minutos na tarde deste domingo. A liberação do fluxo ocorreu as 17h15min, com o acionamento do sistema de emergência da ponte;
Mesmo com o baixamento do vão móvel, o trajeto entre Porto Alegre e Guaíba seguia lento nos dois sentidos. Segundo a concessionária Triunfo Concepa, às 17h30min, cerca de 14 quilômetros de lentidão entre a Arena do Grêmio e Eldorado do Sul.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta evitar a região. Para quem tiver de passar pelo local, a indicação é redobrar a atenção, ainda mais devido à neblina.
De acordo com a CEEE, um problema no transformador de uma subestação da concessionária causa o desabastecimento na Zona Norte, atingindo cerca de 10 mil clientes. Equipes estão trabalhando para normalizar o serviço.
Quem for para a Arena, onde o Grêmio joga a partir das 19h, a orientação é evitar a Avenida da Legalidade e imediações da ponte do Guaíba. Avenida J. Renner e Rua Frederico Mentz são as melhores alternativas. O estádio tem gerador próprio, por isso não é afetado pela queda de luz.