É possível conectar uma conta de WhatsApp em até quatro celulares ou outros dispositivos móveis simultaneamente. O recurso funciona do mesmo jeito que o site do WhatsApp Web, para computadores e tablets. A conexão é feita a partir do QR Code gerado pelo aplicativo, mantendo a criptografia de ponta a ponta que protege todos os logins.
Como configurar dois aparelhos na mesma conta
Para usar mais de um dispositivo é simples. A novidade funciona tanto para celulares com sistema operacional iOS ou Android. Confira o passo a passo:
- Primeiramente, faça o download do aplicativo do WhatsApp no segundo celular, ou aparelho secundário. Na hora de configurar o aplicativo, é preciso ignorar a opção de preencher com um número de telefone e procurar o botão escrito "conectar um aparelho". Assim, o aparelho secundário vai gerar um QR Code;
- No celular original, ou aparelho primário, abra o painel das configurações. Lá, procure por "aparelhos conectados" e "conectar um aparelho";
- Use o aparelho primário para escanear o QR Code do aparelho secundário;
- Pronto. Os dois celulares estarão conectados à mesma conta, sem necessidade de compartilhar o mesmo número da operadora telefônica. Será possível interagir com os contatos e gerir as mensagens da mesma forma em qualquer um dos dispositivos.
Benefícios
O uso de mais de um aparelho conectado à mesma conta possibilita, por exemplo, que uma conta do modo business seja compartilhada entre diferentes funcionários da mesma empresa.
Só é preciso garantir que o aplicativo permaneça atualizado até a sua versão mais recente em cada um dos telefones, para evitar problemas de execução. Algumas versões mais antigas do WhatsApp não comportam a opção de compartilhamento – verifique na Apple Store (para iOS) ou no Google Play (para Android) se o seu aplicativo está atualizado.